Um dos grandes clientes que a Brasil Comunicação já teve, o PSDB precisava de uma mudança brusca em sua comunicação, uma vez que não conseguia penetrar em quase nenhuma massa e falava com ninguém, apenas entre eles. Assim, o grande desafio da Brasil Comunicação foi dotar o PSDB de uma nova estrutura de comunicação, que fosse horizontalizada, falando para todos, e não verticalizada, onde só ele falava. Durante todo o contrato, a Brasil Comunicação gerenciou, articulou e documentou todas as necessidades do PSDB, com o objetivo de transformá-las em um produto relevante para a sociedade. Tendo isso em nosso mindset, realizamos um diagnóstico sobre a saúde digital da marca, contemplando todo o trabalho digital realizado até o momento para realizar o planejamento de comunicação para o próximo ano. Com esse planejamento pronto, iniciamos a atuação estratégica de toda a comunicação digital do partido, onde gerenciamos todas as redes, inclusive dos 27 estados, onde cuidamos: de todo o planejamento de conteúdo para as propriedades digitais do partido, compreendendo as diretrizes editoriais para criação de peças, como infográficos, criação/edição de fotos e vídeos, as direções de conteúdo para as propriedades digitais; produção de um novo portal para o partido (e de todos os estados e segmentos), que foi totalmente idealizado para ser inovador, moderno e disruptivo, atingindo o target de forma assertiva; vídeos 2d e 3d; cobertura fotográfica em eventos e diariamente no Congresso; gravações diárias de parlamentares com formato adequado para web; monitoramento; Gerenciamento e atuação junto aos principais porta-vozes do partido: a Brasil Comunicação articulou e se relacionou com membros de todas as escalas do PSDB, criando interlocuções ágeis e estratégicas, visando promover ações e programas do partido para os mais diversos públicos; Criação de ações para reverberação de conteúdo estratégico para o maior número de pessoas possível: o trabalho contemplou várias frentes que colaboraram sistematicamente para uma melhora e consolidação da imagem digital do partido; criação de duas plataformas que mudaram a história da comunicação do partido:

Novo site do PSDB

O novo site do PSDB, onde investimos em uma identidade mais moderna e conectada com o eleitor. Assim, há maior visibilidade para as notícias do partido, lideranças, segmentos e interação com o público.

kit campanha

Criação de kit campanha, que foi uma solução para redução de gastos nas eleições de 2016, na qual criamos uma plataforma com mais de 600 peças on e off e que teve mais de 9 mil downloads, produção do novo portal do partido, produção de 27 sites para diretórios estaduais e quatro para segmentos do PSDB

Templateria

Uma solução para dar unidade na comunicação de segmentos e diretórios do partido, além de otimizar e reduzir gastos com mão de obra, na qual, através de login e senha, profissionais de comunicação acessavam a plataforma que tinha mais de 150 peças para redes sociais e e-mail marketing;

Vídeo para propaganda partidária

A pedido da assessoria do senador Cássio Cunha Lima, antigo líder do PSDB no Senado, produzimos uma video animação de 30 segundos que foi veiculada na propaganda partidária em seu estado. O vídeo contava feitos e projetos do senador que beneficiava a população brasileira.

Resultados

veja alguns de nossos cases

R. Pedroso Alvarenga, 584,
18º andar, Itaim Bibi, São Paulo
SP - 04531- 001
+55 11 3090-2907