Assumir a estratégia de comunicação da campanha presidencial de 2014 foi um grande desafio para a Brasil. O intenso trabalho iniciou-se na pré-campanha, logo no início do ano, com viagens, reuniões estratégicas e formação de equipe – que contou com mais de 100 pessoas ao todo! Ao longo da campanha, diversas tomadas de decisão foram necessárias com os acontecimentos, que mudavam a cada minuto numa eleição eletrizante. Construímos uma estratégia que permeava todos os objetivos, atingindo-os de forma diferente, com várias abordagens inovadoras e eficazes para cada massa de público, por isso produzimos milhares de materiais para os eleitores.

As páginas do PSDB e do candidato Aécio Neves cresceram exponencialmente sem nenhum impulsionamento (que ainda não era permitido pelas leis eleitorais) através de todas as ações que fizemos durante toda a campanha. Desenvolvemos e executamos todas as estratégias digitais da campanha através de pesquisas, informações e estudos intensos, desenvolvemos as estratégias de mobilização, os sites oficiais de campanha, a comunicação especial para dias de debate, produção de todas as peças, vídeos 2D e 3D, captação de mailing através de opt in e social login, gestão de redes, monitoramento, produção de conteúdo, desenvolvimento de rede interna de comunicação entre a coordenação de campanha, aquecimento e enriquecimento de banco de dados, cobertura de todos os eventos etc.

Vídeo Xaxado | Aécio Cabra do bem

Vídeo animado que contava a biografia do senador Aécio Neves em ritmo de Xaxado. O sucesso do vídeo foi imediato, por isso fizemos uma versão interativa onde as pessoas colocavam suas fotos para “participarem” do videoclipe interativo.

clipe do jingle de Aécio em versão Hip Hop com grafitagem e Le Parkour

De olho em todos os públicos em potencial, produzimos um videoclipe moderno, mais jovem, com skatistas, dançarinos, praticantes de Le Parkour e grafiteiros para divulgar o jingle de campanha de Aécio no ritmo Hip Hop.

Aécio “Bros” Neves | Biografia de Aécio Neves contada no jogo Mario Bros

Pensando sempre em inovação, produzimos um filme contando a história de Aécio Neves em 8 bits, como nos jogos do Mario Bros, mostrando as várias "fases" que o levaram a ser candidato à presidência.

Em uma eleição tão disputada, as redes sociais tiveram papel fundamental e o resultado do trabalho ajudou a consolidar as propostas dos candidatos e do partido. Mais do que votos, conquistamos engajamento e mobilizamos milhões de pessoas em torno de um novo projeto de país. Esse case virou referência para vários meios, em destaque para o Facebook Brasil, que trata esse como o principal case de campanha política digital recente.

veja alguns de nossos cases

R. Pedroso Alvarenga, 584,
18º andar, Itaim Bibi, São Paulo
SP - 04531- 001
+55 11 3090-2907